O ginásio Fioravente Ievorlino ficou tomado pela água, que chegou a uma altura superior a dois metros de altura, em função do grande volume de chuva que caiu entre 22h e 23h desta quinta-feira, em Guarulhos.. O equipamento é administrado pelo Falcões Moto Clube.
O grande volume de água que se acumulou acabou provocando a queda de uma parte do muro de proteção do ginásio nas proximidades do viaduto, localizado na saída 223 da rodovia Presidente Dutra. No momento da intensa chuva o espaço estava sendo ocupado pelos administradores, que deixaram o local a tempo de não ficarem ilhados.
Em busca de remover a água que tomava conta do equipamento, a direção dos Falcões Moto Clube viabilizou a utilização de duas bombas de água. De acordo com o presidente do clube, Paulo Sena, conhecido como Paulinho Payacan, os dois equipamentos têm capacidade de movimentar cerca de 50 mil litros de água por hora.
Ainda, segundo Sena, as bombas estavam trabalhando desde as primeiras horas desta sexta-feira, 11, e mesmo assim o local continuava tomado pela água. Entretanto, Paulo afirmava que não existia qualquer tipo de previsão para que o ginásio voltasse a ter condições normais de funcionamento, porém, revelou que já estava tomando as devidas providências em parceria com órgãos da Prefeitura.
Quanto a queda do muro de proteção, o mandatário da instituição revelou que não havia qualquer tipo de prazo, até porque para iniciar o trabalho de reconstrução seria necessário a estiagem do tempo e consequentemente a queda do nível da água que estava em aproximadamente 1,3 metro. Para conter possíveis invasões ao local, ele afirmou que iria reforçar a segurança naquela área.