Cidades

Água volta aos poucos, mas moradores de Cumbica ainda sofrem

Depois da reportagem publicada nesta quarta-feira pelo GuarulhosWeb sobre falta de água na região de Cumbica, mais moradores relataram problemas que ainda enfrentam. Apesar do retorno do abastecimento ter ocorrido na madrugada desta quarta-feira (27), o problema ainda afeta diversas famílias, principalmente aquelas quem têm crianças em casa. 
 
É o caso de Paulo Rogério de Luca Paduano, de 28 anos, que tem uma filha de quatro meses. O morador conta que a situação é crítica. “Precisamos ter a atenção redobrada com a higiene do bebê e sem água fica difícil. Para os adultos que chegam em casa do trabalho e não encontram água para tomar banho. já é complicado. A única solução é comprar água, não tem outro jeito”, explicou.
 
A dona de casa, Kelly Cristina, de 24 anos, tem dois filhos, de um e dois anos. “Nós temos um reservatório onde armazenamos água em dias de abastecimento, mas ficamos quase cinco dias sem água, até o reservatório secou. Eu fiquei desesperada porque as crianças precisam tomar banho, tenho que lavar a louça e as roupas deles”, contou.
 
Também em Cumbica, o autônomo Alexandre Silva Souza, de 41 anos, contou que está comprando água. “Escovar os dentes com água mineral comprada é rotina, mas com este longo período sem água nós chegamos a tomar banho. O racionamento acontece, mas está cada dia pior”, explicou. 
 
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informou que o sistema de abastecimento de água na região Cumbica está em efetiva recuperação; a normalização está prevista para esta quarta-feira, dia 27. 
 
O Saae está monitorando o abastecimento na região Cumbica, e caso haja a necessidade de caminhão-pipa, esta solicitação deve ser feita ao Saae. Para solicitações, acompanhamento de Ordens de Serviço (OSs), informações e reclamações, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; sitewww.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades doFácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.
 
“Em consequência dos níveis baixos das represas, ocorreu uma diminuição da disponibilidade de água para toda região metropolitana de São Paulo e, para que o abastecimento não seja prejudicado ainda mais, é fundamental que todos colaborem como sempre têm colaborado, ajudando com o uso cada vez mais racional de água. Agora, mais do que nunca, é tempo de economizar”, informa o Saae.
 
 
 

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