O vereador Alan Neto deve será o novo presidente municipal do DEM. Ele saiu oficialmente do PSC anteontem e garante que nesta semana deve acertar a filiação a nova legenda e o comando do diretório local. Ele quer concorrer à Prefeitura em 2012.
Na semana passada, Neto confirmou que estava de saída do PSC para tentar ser prefeito por outra legenda. Ele diz que o DEM é um grande partido e pode ajuda-lo a conseguir ir para o segundo turno da eleição de 2012 contra o candidato escolhido pelo PT, provavelmente o atual prefeito Sebastião Almeida. Caso seja derrotado, esperaganhar algum cargo no Estado.
Até ontem o DEM possuía somente o vereador Índio de Cumbica no Legislativo, que integra o Centrão. Neto afirma que não integrará nenhum bloco da Câmara e deixará Índio livre para continuar no Centrão se assim preferir. "Vou continuar independente. E temos as portas abertas para outros vereadores que desejem ingressar na legenda. Com certeza vamos fazer três ou quatro vereadores na próxima disputa", conta.
Segundo o presidente estadual do DEM e deputado federal Jorge Tadeu, o partido ganha força com a chegada de Neto para disputar a Prefeitura. "É uma pessoa que já foi testada nas urnas e teve uma votação maravilhosa para deputado na cidade. Nós vamos disputar as eleições para vencer", afirma.
No ano passado a candidatura de Neto a deputado estadual ficou ameaçada no PSC. Ele foi acusado de infidelidade partidária, mas superou a situação e se manteve na eleição. O vereador conseguiu mais de 40 mil votos e ficou na suplência do partido.