Cidades

Alan Neto promete projeto de novo prédio da Câmara para dezembro

Ele também confirmou a praça Gilberto Van Mill, conhecida como praça da Pedra, no Bom Clima, como endereço da Casa

O Presidente do Legislativo Municipal, Alan Neto (PSC) espera apresentar o projeto da nova sede da Câmara antes do término de sua gestão, em 20 de dezembro.

Na sexta-feira, sem revelar valores para construção do empreendimento, ele também confirmou a praça Gilberto Van Mill, conhecida como Praça da Pedra, no Bom Clima, como endereço da Casa.

"Estou aguardando a conclusão do projeto e espero entregar em meados de dezembro. Para viabilizar o processo estamos em busca de parceiros para financiar a construção do equipamento", declara Neto.

O presidente da Câmara Municipal destaca também o prazo para finalização do empreendimento. Segundo ele, o trabalho deve ser concluído 18 meses após aprovação de recursos pelo governo. "A falta do projeto básico prejudicou todo o processo, isso porque somente desta forma é possível adquirir recursos para o objetivo proposto. Segundo o governo esta verba seria destinada pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)", destaca.

Falta de engenheiros – Diante das dificuldades de se encontrar profissionais de engenharia pelo Governo Municipal, Alan solicitou à Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos (Asseag) um engenheiro para avaliação do projeto. "Como a prefeitura não possui engenheiros em seu quadro de funcionários, solicitei apoio à Associação dos engenheiros do município para acompanhar os trabalhos", explica.

Para o presidente da Asseag, Eduardo Henrique, o baixo salário oferecido pela Administração Municipal afasta os profissionais de engenharia dos postos de trabalhos disponíveis na cidade. "Infelizmente a prefeitura remunera mal seus colaboradores e por isso existe falta deles para atender as necessidades do município. Recebemos a solicitação da Câmara e já definimos o nome do engenheiro que irá acompanhar o processo de construção, porém precisamos concluir a parte burocrática", afirma ele.

Posso ajudar?