Política

Alan Neto será candidato a prefeito

Vereador não confirma, mas deve deixar o PSC

O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Neto (PSC), afirma que será candidato a prefeito de Guarulhos nas próximas eleições. Ele garante que não tentará o quarto mandato consecutivo como vereador. "Estou entre os mais votados do município. Sou candidato a prefeito", diz.

Neto não confirma, mas está de saída do PSC. O presidente municipal do partido, José Oliveira da Silva, já foi comunicado por Neto que este não tentará a reeleição. "Nós não temos estrutura para lançar candidato a prefeito. Não sei o que ele quer fazer", diz.

O HOJE apurou que Neto já fechou a mudança para uma legenda com visibilidade nacional e estadual, que possa o ajudar a disputar o pleito municipal ou garantir um cargo a ele caso não vença a disputa.

No ano passado a candidatura de Neto a deputado estadual ficou ameaçada no PSC. Ele foi acusado de infidelidade partidária, mas superou a situação e se manteve na eleição. O vereador conseguiu mais de 40 mil votos e ficou na suplência do partido.

O presidente estadual do DEM e deputado federal, Jorge Tadeu, diz que o ex-presidente da Câmara é um nome interessante para qualquer partido, mas nega que tenha conversado com Neto sobre a possibilidade dele ingressar na legenda. Tadeu admite, contudo, o interesse de ter um candidato forte para disputar a eleição para prefeito no próximo ano.

Posso ajudar?