Política

Alan Neto volta à presidência da Câmara, após derrota nas urnas

A volta do parlamentar divide opiniões entre os vereadores

Após licenciar-se da presidência da Câmara Municipal para se dedicar a campanha ao cargo de deputado estadual e derrotado nas urnas, o vereador Alan Neto (PSC) retorna aos trabalhos de presidente na Casa nesta quarta-feira.

A volta do parlamentar divide opiniões entre os vereadores. Ainda procurando respostas para o não ingresso à Assembleia Legislativa, Neto retoma os trabalhos na próxima sessão se dizendo tranquilo para continuar o seu trabalho. "O resultado destas eleições não foi o esperado, mas tenho mandato como vereador e vou  cumprir até o fim com muita tranquilidade e dar sequência ao meu trabalho", explica Neto.

Para Lameh (PTdoB) o retorno de Neto a Câmara não causará muito impacto pelo período pequeno que vai permanecer na presidência. "Faltam pouco mais de 70 dias para o término de seu mandato e muito pouca coisa pode ser modificado. Os erros do passado não podem ser corrigidos neste tempo", declara Lameh.

Já a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) acredita que o retorno de Alan aos trabalhos na Câmara não será benéfico por conta de escândalos ocorridos em sua gestão. "Não estou animada com a volta do Alan Neto, principalmente pelos estragos realizados na administração anterior", destaca Luiza.

Cauteloso, Edmilson Americano (PHS) destaca a legitimidade do direito adquirido de Alan à presidência da Casa e espera uma gestão tranquila até as eleições do dia 20 de dezembro. "Foi um direito conquistado por ele e espero que conduza o seu trabalho sem problemasaté o final do mandato", destaca Americano.

Posso ajudar?