Noticia-geral

Alckmin anuncia Pelissioni para Secretaria dos Transportes Metropolitanos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira Clodoaldo Pelissioni como novo secretário de Transportes Metropolitanos. Ele vai assumir a vaga ocupada hoje por Jurandir Fernandes e deixar o comando da pasta de Logística e Transportes, da qual está à frente desde julho deste ano.

Ex-superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Pelissioni foi incorporado ao primeiro escalão de Alckmin no meio do ano por indicação de Saulo de Castro. Cinco meses depois, Pelissioni agora assume a pasta com maior volume de investimentos da administração estadual. É ela a responsável pela gestão do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A secretaria é também uma das mais criticadas pela opinião pública, em razão dos atrasos de obras de mobilidade sobre trilhos.

A pasta assumida por Pelissoni responde por R$ 9,3 milhões do Orçamento do Estado em 2014, segundo dados fornecidos pela secretaria de Planejamento. O remanejamento de Pelissoni para a pasta de Transportes Metropolitanos é a sétima troca realizada por Alckmin em seu primeiro escalão antes de dar início ao novo mandato. Até agora, o tucano já fez alterações na secretaria de Recursos Hídricos, Fazenda, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Casa Civil. O governador também recriou a secretaria de Governo. Para compensar, cortou a secretaria de Gestão Pública.

Posso ajudar?