Está confirmado para março a entrega das estações Cecap e Aeroporto, em Guarulhos, que compõem a Linha 13 – Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Durante visita a Guarulhos neste sábado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB afirmou que estuda pedido feito em fevereiro de 2017, para que uma das estações passe a chamar Mamonas Assassinas/Cecap, em homenagem ao grupo musical guarulhense, que morreu após um acidente aéreo em 1996.
“Homenagem mais do que justa, eles moravam na região, seus pais moram lá”, disse Alckimin, na manhã deste sábado (27) ao acompanhar a entrega de unidades de um conjunto habitacional, no bairro Izildinha, e o início das obras de canalização do Rio Baquirivu.
Os familiares dos integrantes da banda Mamonas já se reuniram com o governador, quando entregaram o pedido. O bairro Cecap foi o local onde o grupo se formou, realizava seus ensaios e iniciou suas apresentações. Em março de 1996 o sucesso da banda foi interrompido por um acidente aéreo que provocou a morte de todos os integrantes. O grupo é lembrado por sua irreverência e por ter levado o nome da cidade para todas as regiões do país.
As obras do trajeto da Linha 13 – Jade, que liga São Paulo a Guarulhos, foram iniciadas no fim de 2013 e receberam o investimento total de R$2,3 bilhões. A inauguração do trecho que ligará o Aeroporto ao Brás, passando pela estação Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, deve ocoorrer em março.