"O terminal vai ser importante para integrar as linhas de ônibus da cidade e da região. Com isso, terá mais eficiência no transporte sobre pneu, mais conforto para os usuários e bicicletário", disse Alckmin. O terminal entra em operação nesta terça, 25.
Localizado entre as avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, o complexo terá 21 linhas municipais, nove linhas metropolitanas e vai beneficiar 35 mil usuários/dia. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,6 bilhões.
O governador também fez o anúncio de um acordo de cooperação entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação e Agência Casa Paulista, com o Governo Federal, no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida" para construção de 2.240 apartamentos para famílias de menor renda do município.
Além disso, Alckmin também falou sobre a abertura de licitação das obras da Linha 13-Jade da CPTM e o lançamento do edital do projeto funcional da Linha-19 do Metrô, que terá uma estação no município. O governador lembrou ainda a doação de um terreno para construção do novo prédio da Fatec em Gaurulhos e, ao lado, a construção de uma Etec.