O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 7, que pretende enviar no máximo até amanhã para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui a tarifa zero para estudantes no Metrô.
Em entrevista coletiva no Palácio do Bandeirantes, o governador disse que o projeto será encaminhado em caráter de urgência e que espera a aprovação assim que a Assembleia voltar aos trabalhos, no início de fevereiro.
Alckmin afirmou que a isenção na tarifa valerá para todos os estudantes de escolas da rede pública de ensino, mas não explicou se o benefício será estendido a bolsistas do ProUni ou a quem tem Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o governador, esses detalhes serão definidos ainda nesta quarta-feira.
No final de dezembro, o governo do Estado e a prefeitura anunciaram reajuste para tarifas de ônibus, metrô e trem, que passaram de R$ 3 para R$ 3,50. Após a decisão, o prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou passe livre para estudantes da rede pública e aos alunos da rede privada de baixa renda, incluindo beneficiários do ProUni e do Fies. A medida entrou em vigor nesta terça-feira.