Política

Além de deliberações, Sessão da Câmara deve ter posse de suplentes

Nesta quinta-feira (18), os vereadores da Câmara de Guarulhos devem centralizar os trabalhos na deliberação dos 42 itens previstos para o Grande Expediente. São 31 projetos de Lei, destacando doze dispositivos relacionados ao transporte na Cidade, metade deles referentes a táxis. É o caso do PL 221/2015, que cria em Guarulhos a categoria de táxi executivo, e o PL 222/2015, que institui o Programa Leitura nos ônibus, ambos propostos por Professor Samuel Vasconcelos (PT). Em relação aos Requerimentos, nesta parte da Sessão, os parlamentares solicitam informações do Executivo sobre limpeza de terreno, obras no Trevo de Bonsucesso e o serviço funeral gratuito, entre outros assuntos.
 
     Embora dois projetos estejam programados para a Ordem do Dia, eles não devem ser votados, uma vez que ainda não contam com parecer das Comissões Técnicas Permanentes. São eles o PL3663/2014, da Prefeitura, que revoga a Lei 7055/20112, que autorizou a desafetação e a alienação de bem público municipal de 108,89 m² no Jardim Santa Mena, e o PL 4193/2013, de Eduardo Barreto (PCdoB), que implanta placas de sinalização a toda fiscalização eletrônica de velocidade, este com veto total do prefeito.
 
     Além dos debates e deliberações, a Sessão deve ter a posse dos vereadores suplentes que substituem os parlamentares Eduardo Soltur (PSD) e Lamé (PTdoB), que foram indicados pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) para assumirem respectivamente as Secretarias Municipais de Serviços Públicos e do Trabalho.
 
      Para acessar a pauta completa da Sessão, acesse o link:http://bit.ly/1BmHBlJ.

Posso ajudar?