A Alemanha e França anunciaram que irão elaborar um plano em conjunto para acolher os refugiados na Europa e distribuí-los de forma mais equitativa em toda a região, disse o escritório do presidente francês, François Hollande, nesta quinta-feira.
Hollande e a chanceler alemã, Angela Merkel, falaram por telefone sobre a crise imigratória da Europa, que levou a milhares de mortes este ano entre as pessoas que tentam chegar à Europa dos países em guerra e miseráveis.
“A União Europeia tem de agir de forma decisiva, em conformidade com os nossos valores”, disse o escritório de Hollande em um comunicado.
Nesta manhã, Merkel disse que a “União Europeia precisa de cota para redistribuir os imigrantes e que a Alemanha irá fazer o que for moral e legalmente necessários”.
A imigração para a Alemanha atingiu o seu nível mais alto em mais de 20 anos. Quase 1,5 milhão de pessoas imigraram para a maior economia da Europa no ano passado, ou 19% a mais que em 2013, disse o Escritório Federal de Estatística, nesta quinta-feira. “Um nível tão alto de imigração foi registrado em 1992”, disse o escritório.
Foi informado também que o número de requerentes de asilo que têm direito a benefícios subiu em 61% para 363 mil pessoas no ano passado, o quinto aumento consecutivo. Fonte: Dow Jones Newswires.