O deputado federal Alencar Santana, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ainda não se posicionou diante da recente portaria assinada pelo presidente Lula que restringe voos entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto de Guarulhos. A decisão do governo federal pode fazer com que a cidade perca até 5 mil empregos.
A medida, tomada na última quinta-feira (10), suscitou preocupações sobre os impactos econômicos que afetarão o município de Guarulhos, que além da perda de empregos, deixará ainda de receber cerca de R$ 500 milhões em receita, além de aproximadamente R$ 10 milhões em tributos. O gabinete do deputado e o próprio parlamentar não responderam aos questionamentos do GuarulhosWeb sobre seu posicionamento diante do caso.
Enquanto a população de Guarulhos aguarda esclarecimentos e ações concretas diante das implicações da restrição de voos, a ausência de posicionamento do deputado Alencar Santana levanta dúvidas sobre sua atuação representativa e responsabilidade política perante um assunto de relevância para a comunidade local.
Com as consequências econômicas em jogo, a falta de resposta do parlamentar gera inquietações sobre o papel dos representantes políticos filiados ao PT no enfrentamento a questões que afetam diretamente a população guarulhense.
O GuarulhosWeb enviou diversas demandas desde a última sexta-feira (11) ao deputado e sua equipe, que não responderam. O portal segue tentando esclarecer o posicionamento do parlamentar e se coloca à disposição para ouvi-lo e destacar sua opinião sobre esse caso que afeta negativamente o município de Guarulhos.