A declaração aconteceu na inauguração da nova sede da Unidade Básica de Saúde Jardim Munhoz, em resposta às críticas do vereador José Mário (PTN) na sessão da última quinta-feira, em que o parlamentar sugere a finalização do processo até o fim deste mês.
"A falta de estrutura e benefícios é o principal problema para a baixa procura dos profissionais nesta área (Saúde) no município. Talvez estejam com a proposta de terceirizar o serviço", explicou Mário.
O parlamentar do Partido Trabalhista Nacional afirma que irá agendar reunião com Almeida para propor melhorias nos serviços prestados pelo Governo Municipal na Saúde e, caso não sejam atendidas as solicitações, pretende levar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).
Diante da reivindicação do vereador, Almeida declara que o assunto deve ser tratado de forma especial e com um prazo maior do que sugerido por José Mário. "Assuntos relacionados à Saúde não se deve tratar de qualquer jeito e num curto espaço de tempo. Precisamos de um período maior para analisar e estudar, sem precipitações", afirma.