Política

Almeida defende que vice de Pietá não deve ser do PT

O imbróglio sobre a definição de quem será o companheiro do pré-candidato a prefeito Elói Pietá (PT) nesta corrida eleitoral continua ganhando novos capítulos. Enquanto a legenda trabalha nomes dentro do próprio partido, o prefeito Sebastião Almeida (PT), que queria o deputado Alencar Santana como candidato, agora defende a tese de que a melhor opção para a composição da chapa majoritária seja a escolha de um representante de outra sigla partidária.
 
 “Defendo que o vice seja fora do PT. O PT precisa parar com esse negócio de achar que só o PT tem que indicar prefeito e vice. O vice tem que vir de fora. Olha, está difícil, até porque todos os partidos já estão indo com os outros. Estamos buscando quem ainda não definiu para fechar um acordo”, declarou Almeida.
 
Entretanto, caso a opção pela escolha do representante a vice-prefeito na chapa seja por um integrante do próprio partido, Almeida acredita que o melhor nome para ocupar essa posição seja o do deputado estadual Alencar Santana (PT). Mas ele revelou que o parlamentar descartou qualquer possibilidade de disputar o pleito nesta condição. Santana disputou as prévias eleitorais da sigla juntamente com Pietá e o vereador e ex-secretário de Educação, Moacir Souza (PT).
 
“Quem tem que ter a preferência sobre a escolha é o Pietá. Eu sugeri que se o vice tiver que sair de dentro do PT, o melhor nome, que soma votos e agrega para a candidatura do Elói é o do deputado estadual Alencar Santana. O deputado Alencar prefere continuar o seu mandato e não manifestou muito interesse nessa questão”, concluiu.
 

Posso ajudar?