Cidades

Almeida deixa Prefeitura para ir a SP apoiar Lula em horário de expediente

O prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT) reviveu nesta sexta-feira os tempos em que era militante e sindicalista. Depois de conviver por quase oito anos com protestos contra seu governo, ele deixou a Prefeitura de Guarulhos na manhã desta sexta-feira e foi a São Paulo, em horário de expediente, para se misturar à militância de petista que gritavam em apoio ao ex-presidente Lula, detido horas antes pela Polícia Federal. Almeida estava no meio da multidão em frente ao Diretório do PT em São Paulo aos gritos para demonstrar seu irrestrito apoio ao ex-presidente acusado formalmente pela PF de ter se beneficiado de um grande esquema de corrupção, no escândalo que envolve a Petrobras. 
 
O deputado estadual Alencar Santana (PT) foi outro que apareceu, durante horário de expediente, em imagens de jornais, sites e TVs de São Paulo, envolvido em uma briga, trocando socos em frente ao Aeroporto de Congonhas, durante o depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira. Junto a Almeida, aparece também  o presidente da Proguaru, José Luiz Guimarães (PT),  em um vídeo gravado em frente a sede do PT em São Paulo no momento em que Lula chega ao local, após ser libertado da PF. No horário, perto das 12h30, eles deveriam estar cumprindo expediente na cidade. 
 
Tanto as imagens do deputado Alencar, que é um dos pré-candidatos a prefeito pelo PT, como de Almeida e José Luiz, logo ganharam as mídias sociais, com comentários de pessoas que criticaram as posturas dos três, que deixaram seus locais de trabalho, em postos públicos, para uma atividade partidária. Almeida e José Luiz, pelo menos, não aparecem envolvidos em brigas. Já Alencar teve a imagem bastante criticada por trocar socos com pessoas que estavam no Aeroporto para apoiar a ação contra Lula. 
 

Posso ajudar?