Cidades

Almeida diz que não localizou donos de área de comunidade no Boa Vista

Por volta do meio dia desta segunda-feira (14), enquanto os moradores da comunidade Boa Vista protestavam no Paço Municipal de Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida (PT) estava em um evento de inauguração do Fácil Empresarial SDU. Na solenidade, o prefeito esclareceu porque as negociações para que eles não sofram a reintegração de posse não avançaram.
 
Segundo Almeida, desde a última reunião com os moradores, em 11 de novembro, a Prefeitura tem tentando entrar em contato com os herdeiros da área ocupada. “Os moradores tinha contato com o advogado da área que não manifestou interesse em buscar uma solução”, explicou.
 
O prefeito afirmou que o jurídico da prefeitura continua a procura pelos proprietários e pretende propor um acordo como o que já foi feito na Vila Operária e Anita Garibaldi. “Vou continuar buscando o entendimento com o proprietário porque nós já conseguimos resolver problemas muito mais complexos do que este, neste ano”.
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com o 15º Batalhão da Polícia Militar para questionar a afirmação dos moradores que alegam estar sendo ameaçados por policiais. O comando encaminhou uma nota:
 
“Esclarecemos que existe ordem judicial para execução de uma ação de reintegração de posse na Estrada do Elenco e que será cumprida provavelmente na segunda semana de janeiro, e estão sendo distribuídos panfletos aos ocupantes da área, para que se organizem e saiam de forma voluntária e pacífica, evitando-se maiores impactos para aquelas pessoas.
Não houve nenhuma alteração no comando da região e o 15º BPM/M, não recebeu nenhuma reclamação contra Policiais Militares, decorrente de alguma ação no local.
Os contatos para esclarecimentos, podem ser feitos através do e-mail [email protected].”
 

Posso ajudar?