O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal foi encaminhado à Câmara com a proposta de reajuste de 6,78% de reajuste salarial a partir de 1º de maio.
O prefeito Sebastião Almeida propôs um reajuste de 6,78% que serão pagos integralmente para os trabalhadores com salários de até R$ 2,5 mil. Todos aqueles que ganham acima desse patamar receberão o aumento em duas parcelas, sendo 3,78% a partir de 1º de maio e 3% a partir de 1º de agosto. O reajuste alcança os servidores na ativa, bem como aposentados e pensionistas.
O vereador Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) convocou os integrantes da Comissão Técnica de Constituição e Justiça para uma reunião na manhã desta quarta para analisar e emitir parecer, de forma a garantir que o PL de reajuste salarial dos servidores públicos possa ser votado à tarde.
Em 2013, o reajuste ficou em 5,57% que foram repassados imediatamente à parte dos servidores. Aqueles que tinham salários maiores só receberam o reajuste, que ficou abaixo da inflação, a partir de agosto.
Inflação entre abril de 2013 e março de 2014:
IPCA – 6,15%
IGPM – 7,55%
IPC Fipe – 4,93%
INPC – 5,62%
IPCA Geral – 5,90%