Cidades

Almeida faz “puxadinho” na Jamil Zarif para minimizar trânsito na região

Sem obras de impacto na cidade, a Prefeitura segue a política de pequenas adaptações viárias para tentar minimizar o trânsito em importantes vias da cidade.

Sem projeto para duplicação ou propor alternativas para escoar o trânsito na principal ligação entre as regiões de São João e Taboão, o prefeito Sebastião Almeida vistoriou na tarde desta segunda-feira, dia 20, as obras de pavimentação do acostamento da avenida João Jamil Zarif. Trata-se de um trecho de mil metros de extensão desde a ponte que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, que conta com uma cancela de controle de acesso, até o início da rua Ester, onde também será construída uma rotatória que servirá como retorno aos motoristas que trafegam pela região.


"Esse acostamento vai se transformar em uma pista exclusiva para as pessoas que vêm do aeroporto rumo ao São João. Isso impedirá que os motoristas façam o retorno em qualquer lugar da via, que é uma prática que já ocorre de forma imprudente", afirma Almeida. "Com essa obra, esperamos resolver um gargalo que hoje existe na saída do aeroporto."


Almeida também anunciou a construção de um acesso lateral no sentido oposto, com o intuito de facilitar a entrada dos carros no aeroporto e garantir maior fluidez ao trânsito da avenida João Jamil Zarif. "Vamos fazer o que for necessário para melhorar o trânsito no entorno do aeroporto. Hoje existe um tráfego muito grande de veículos na avenida e precisamos encontrar uma solução para amenizar o impacto", disse o prefeito.


Segundo Almeida, existe uma preocupação com o local devido à inauguração do novo edifício-garagem do Aeroporto Internacional. O empreendimento, localizado no final da rodovia Hélio Smidt, tem capacidade para receber mais de 2,7 mil veículos por dia, o que deve ter impacto significativo no tráfego de veículos de toda a região.

Posso ajudar?