Cidades

Almeida se reúne com comandante geral da PM e pede reforço policial

Prefeitos da região do Alto Tietê pediram aumento no efetivo em suas cidades

O prefeito Sebastião Almeida participou na manhã da última quinta-feira, dia 3, de uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo,coronel Álvaro Batista Camilo. O encontro foi convocado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para discutir o reforço de policiamento nas cidades da região. "Fizemos um pedido conjunto para o aumento do efetivo em todos os municípios", destacou Almeida.

Durante o encontro, o coronel se comprometeu a ampliar esse número em 93 policiais, dos quais 23 vão reforçar o efetivo da Polícia Militar em Guarulhos."A utilização desses policiais será discutida por cada uma das cidades envolvidas", afirmou o prefeito. "A expectativa é que esses homens comecem a chegar em breve". Almeida também reivindicou uma menor rotatividade nos postos de comando da Polícia Militar em Guarulhos. "Nos últimos três anos, o comando da PM mudou quatro vezes. Não tenho dúvida de que uma maior permanência dos oficiais em nossa cidade aumentará a qualidade do serviço", explicou.

Integração – Nesta semana, o HOJE publicou matéria, com exclusividade, anunciando a integração da comunicação das forças de segurança em Guarulhos. A partir deste mês, todas as chamadas de relevância recebidas pelo Copom serão repassadas tanto a Polícia Civil quanto para a GCM.

Posso ajudar?