Na quinta-feira passada, um dia antes da grande manifestação do dia 21, a Prefeitura promoveu uma grande ação de telemarketing em toda a cidade para informar que a tarifa dos ônibus baixaria, a partir do último dia 24, de R$ 3,30 para R$ 3,00. Ele também mandou forrar os outdoors em todo o Município com a propaganda sobre a baixa das tarifas.
Sem informar o valor gasto nestas ações, o prefeito jogou dinheiro fora, já que seria desnecessário informar que a tarifa estaria mais baixa a não ser para se autopromover, mesmo não sendo ele o maior responsável pela diminuição das passagens. Se um passageiro chegasse sem saber do valor menor em um ônibus e se deparasse com a tarifa a R$ 3,00 ele saberia que iria economizar R$ 0,20. Trata-se de uma situação bem diferente de quando o valor aumentou e que não mereceu a mesma atenção.
No final de dezembro, às vésperas do Natal, quando boa parte da população estava mais preocupada com os festejos de fim de ano, Almeida aumentou as tarifas de R$ 3,00 para R$ 3,30, um índice de 10% bem acima da inflação no período. No entanto, não houve qualquer campanha de informação à população. Um passageiro desinformado, que chegou ao ônibus apenas com os R$ 3,00 da condução, não pode seguir viagem porque estava faltando R$ 0,30.