Política

Almeida toma posse para mais quatro anos

O prefeito Sebastião Almeida e o vice Carlos Derman tomaram posse para o segundo mandato em solenidade realizada na manhã de terça-feira, no Adamastor Centro.

Durante o evento, que reuniu cerca de mil pessoas, também foram empossados os 34 vereadores eleitos em 7 de outubro.

Após a assinatura do termo de posse e compromisso e o juramento dos eleitos, Almeida e Derman seguiram para o Paço Municipal, onde se encontraram com os secretários, lideranças políticas e representantes da sociedade civil para o evento de sua recondução ao cargo.

Em seu discurso, Almeida agradeceu a todos que contribuíram para mais uma vitória nas eleições municipais. "Guarulhos passou por uma grande transformação e nós demos continuidade a esse trabalho, colocando o município entre os mais importantes do país, tendo, atualmente, a 2ª maior economia do Estado e a 8ª do Brasil", disse o prefeito, ignorando os índices sociais que colocam a cidade em uma situação de país de terceiro mundo.

Entre os festejos de posse, uma notícia foi dada pela deputada federal Janete Pietá (PT), que anunciou uma emenda de bancada para a liberação de R$ 45 milhões para Guarulhos, assegurando a continuidade do complexo viário da Jacú-Pêssego. A mesma promessa foi feita em anos anteriores, mas a obra ainda não saiu do papel.

O único secretário a tomar posse nesta terça-feira foi Severino José da Silva, que continuará à frente da pasta de Assuntos Jurídicos.

Posso ajudar?