Cidades

Aluguéis de veículos consomem R$ 12,5 milhões de Secretaria

Obras alega que gastos com locações ficaram só em R$ 6 milhões

A Secretaria de Obras investiu cerca de R$ 12.578.218,30 desde o início do ano com alugueis de veículos. O levantamento, realizado pelo HOJE, foi baseado na prestação de contas que a pasta publica no Diário Oficial do Município.

São cinco empresas que durante esses três meses têm prestado serviços – alguns contratos de duração anual. A Era Técnica Engenharia, Construções e Serviços Ltda tem contratos no valor de R$ 5.895.480,00; a Viação Transpérola Ltda, possui contratos de R$ 4.191.797,80; a Transnill Transportes Ltda-Me de R$ 1.289.400,00; a Rodrigo Augusto Turbian-Me de R$ 618.360,00; e por fim a Nevada Rent a Car Ltda de R$ 583.180,50.

No entanto, a Prefeitura esclareceu que o Departamento de Transportes Internos (DTI) é subordinado à Secretaria de Obras, e compete, ao departamento, a locação de veículos para todas as secretarias, autarquias e departamentos, bem como a manutenção de toda a frota municipal (veículos próprios).

Segundo a pasta, o DTI é responsável também pela manutenção de veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros. A secretaria ressaltou que, tanto a manutenção quanto a locação de veículos, são medidas necessárias para garantir a prestação de serviços à população.

A Prefeitura informou, ainda, que o valor destinado à locação e manutenção de veículos não pode ser utilizado para outra finalidade.

Contudo, de acordo com a pasta, até o momento foram investidos R$ 6 milhões – sendo que apenas 23% desse montante seria destinado à locação de veículos.

Posso ajudar?