Um aluno do 8º ano feriu a facadas a colega de 12 anos dentro da sala de aula do Colégio Floresta, localizado na Ponte Rasa, região do Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu nesta terça-feira, 23/2.
Segundo a Polícia Militar, o estudante atingiu pelo menos 10 golpes na menina, um deles acertou o pulmão. Um outro colega, de 11 anos, tentou intervir e também acabou atingido sem gravidade.
O ataque – iniciado pelas costas – teria ocorrido no intervalo da aula e a diretora levou a vítima no seu próprio carro ao hospital. “Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos”, disse o comunicado da escola, que suspendeu as aulas até sexta-feira, 25.
A menina foi atendida no Hospital Ermelino Matarazzo e depois transferida ao Nove de Julho. Ela não corre risco de morte. O garoto, acompanhado do pai, prestou depoimento no 24º Distrito Policial – Ponte Rasa, onde a ocorrência foi registrada.