Cidades

Alunos da Fatec encerram atos após acordo para pagamento do aluguel

Após uma semana de atos contra a falta de pagamento do aluguel do prédio onde funciona a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) em Guarulhos por parte da Prefeitura, os alunos decidiram encerrar os protestos. Segundo o GuarulhosWeb apurou, um representante do proprietário esteve na administração municipal na manhã desta quinta-feira (6) onde recebeu a confirmação do pagamento. Em nota, a asssessoria do prefeito Sebastião Almeida (PT) confirmou o acordo. 
 
 
Os alunos da Fatec iniciaram protestos na última quinta-feira (29) quando a direção da instituição recebeu o aviso sobre a lacração do prédio caso o aluguel não fosse pago. Os atos aconteceram ao menos duas vezes por dia em frente ao campus, na rua João Gonçalves, e complicaram o trânsito da região central nas mais diferentes oportunidades, sempre no período da manhã e final da tarde. 
 
Em novembro de 2015 os alunos já haviam protestado contra o atraso do aluguel do prédio. Na época a prefeitura teria fechado um acordo com o proprietário para que a as atividades na unidade continuassem.
 
Nesta quinta-feira (6) após a informação de que o proprietário do prédio teria recebido uma confirmação de pagamento por parte da prefeitura, os alunos decidiram encerraram os atos.
 
 
O aluguel, de responsabilidade da prefeitura, estaria atrasado há dez meses. A divida seria de aproximadamente R$ 500 mil.
 
 
A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza, responsável pela Fatec,  ressaltou que em nenhum momento houve prejuízo no andamento das aulas na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Guarulhos. As atividades ocorrerão normalmente até a transferência definitiva da unidade para a sede própria que está sendo construída pelo Governo do Estado. Os investimentos na construção do campus, que também abrigará a futura Etec de Guarulhos, são de R$ 55,6 milhões.
 
Em resposta ao questionamento feito pelo GuarulhosWeb, a Prefeitura informa que formalizou o acordo com o proprietário, o qual prevê a quitação em duas parcelas.
 

Posso ajudar?