Alunos da UNG (Universidade Guarulhos), do Grupo Ser Educacional, campus Centro, enviaram ao GuarulhosWeb reclamações sobre a falta de água na instituição de ensino, principalmente nos bebedouros. "Não tem uma gota de água. A situação está assim há meses. Agora, com a chegada do calor, piorou um pouco mais", revelou um estudante que pediu para não ser identificado.
Outro estudante acha um absurdo pagar caro em uma faculdade particular que não consegue nem abastecer suas caixas com caminhões pipa para servir água a seus alunos. "A gente já paga uma fortuna para estudar aqui e ainda tem de comprar água para beber. Eles não tratam os alunos a sério mesmo", afirmou em mensagem enviada via WhatsApp.
Consultado, o setor de comunicação e marketing da UNG informou que "a falta de água nos bebedouros é reflexo da falta de água na cidade de Guarulhos. Muitos serviços da Instituição que dependem de água estão sendo supridos com abastecimento próprio. As regiões em que as unidades da UNG estão instaladas no município passam por rodízio de água, segundo informações oficiais do SAAE".