Educação

Alunos de escola do estado protestam para educação manter turmas no turno matutino

Secretaria estadual garante que as turmas do 2º e 3º ano continuarão no período da manhã em 2012

Cerca de 80 estudantes da Escola Estadual Professor Hernani Furini, situada no Jardim São João, realizaram um movimento de protesto, ontem de manhã, no período de entrada de aula, por volta das 7h, em frente à unidade escolar, para reivindicar contra a determinação da direção em retirar no próximo ano letivo as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio do turno matutino.

Os alunos se concentraram no portão de entrada da escola munidos com caixa de som, nariz de palhaço, apitos e cartazes, que continham mensagens que demonstravam a contrariedade dos estudantes em relação à posição da direção escolar em não manter as turmas dos últimos anos do Ensino Médio.

Por volta das 08h30, os alunos do 8º, 1º e 2º anos que reivindicam para manter as turmas no período da manhã, se deslocaram da escola até a Diretoria de Ensino Guarulhos Norte para enfatizar o manifesto para a dirigente de ensino.

Alguns alunos informaram que o 2º e o 3º ano seriam removidos da escola em função do acréscimo de turmas do 5º ano, porque o número de salas de aula não seria suficiente para todos os estudantes.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Professor Hernani Furini, permanecerão no período da manhã no próximo ano letivo.

Posso ajudar?