Cidades

Alunos de escola estadual aprendem práticas sustentáveis em trilha no Bosque Maia

O Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia recebeu 76 alunos do 6º e do 7º ano do ensino médio da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, que participaram da trilha de práticas sustentáveis nesta segunda e quarta-feira (dias 9 e 11) e também no último dia 4.

Preparada pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos, a atividade demonstra como práticas simples do dia a dia podem diminuir os impactos negativos sobre o meio ambiente. Um exemplo é o reaproveitamento de sobras de alimentos para a produção de adubo orgânico por meio de compostagem ou ainda como alimento para minhocas, animais muito importantes para a saúde do solo.

O percurso da trilha passou pelas estações de captação energia solar, onde a garotada aprendeu sobre produção de energia alternativa e limpa e também conheceu a estação de reaproveitamento de água da chuva. Outros pontos visitados foram a área de compostagem, o telhado verde, o ponto de entrega voluntária de reciclados, o minhocário, o Viveiro Educador, o Orquidário Municipal e as colmeias de abelhas sem ferrão da fauna nativa, que vivem no parque.