O Complexo de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia recebeu nesta semana, entre segunda (8) e quinta-feira (11), mais de 300 alunos do ensino fundamental das escolas estaduais de Guarulhos Lydia Kitz Moreira e Professor Frederico de Barros Brotero.
Separadas em turmas, 215 pessoas, entre alunos e professores da Brotero, participaram de um bate-papo com os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sobre como fazer um minhocário, técnica que consiste em transformar cascas de frutas, legumes e folhas secas em adubo orgânico e fertilizante biológico. A prática ajuda a reduzir o volume de lixo enviado aos aterros sanitários e assim diminuir a emissão de gases do efeito estufa, um dos responsáveis pelas mudanças climáticas na Terra.
Já os 88 alunos da EE Lydia Kitz participaram da Trilha das Práticas Sustentáveis, caminhada pelo parque com paradas programadas nas estações instaladas no Bosque Maia. No passeio os participantes ficam sabendo mais sobre captação de águas das chuvas, telhado verde, energia solar, compostagem e entrega voluntária de recicláveis.
Escolas, clubes, associações ou grupo de amigos que queiram participar das atividades desenvolvidas pela Sema devem agendar pelos telefones 2475-9843 ou 2482-1667 ou pessoalmente no CEA Bosque Maia, em horário comercial.