Neste sábado, dia 16 de junho, das 8h às 14h, a Praça Oito de Dezembro, em Guarulhos, será ponto de encontro de pessoas que sentem o desejo de escrever para os familiares e amigos queridos, mas necessitam de auxílio.
Trata-se do projeto "I Sentimentos Escritos", organizado pelo professor Antônio Rodolfo de Siqueira, em que 200 alunos do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, prestarão serviço de escreventes de cartas. A ação tem por objetivo possibilitar por meio da escrita de cartas, experiências diferentes e gratificantes para todos os envolvidos, para os universitários que poderão ajudar o próximo, assim como para as pessoas que poderão usufruir desse serviço gratuitamente e vivenciar momentos interagindo com o mundo da escrita.
"Atualmente, aprender a ler e a escrever é muito mais do que simplesmente conhecer o som das letras, juntar sílabas, palavras e frases. São hábitos essenciais na vida e também um exercício de cidadania, por isso, é uma oportunidade de mobilizarmos esforços para uma ação social, buscando despertar nos alunos, professores e comunidade o compromisso com a garantia de condições de vida dignas para todos", explica do professor Antônio Rodolfo de Siqueira.
A Praça Oito de Dezembro está localizada no bairro Taboão, em Guarulhos/SP e os atendimentos serão feitos das 8h às 14h. Para participar, basta comparecer ao local.