Cultura

Alunos encerram o semestre com apresentações de balé e teatro

O Adamastor e o CEU Pimentas reuniram familiares e a comunidade para prestigiar a dedicação e a evolução dos alunos dos cursos de teatro e balé durante evento de encerramento do semestre. Na tarde da última sexta-feira (28) o Teatro Adamastor recebeu a peça A Bailarina de Cristal e, no sábado (29), o CEU Pimentas abrigou o espetáculo de balé Um Sonho de Princesa.

Repleta de amor e magia, a peça foi apresentada pelos alunos do curso de teatro infantil do Adamastor sob a coordenação da professora Lindy Barbosa. As crianças encenaram a história da bailarina que perdeu seu coração num feitiço e, para recuperá-lo, precisou da ajuda de seus amigos. Os alunos surpreenderam o público ao mostrar sua arte e sensibilidade. Após a apresentação houve ainda um bate-papo com o elenco.

Já o espetáculo de balé mostrou o desenvolvimento das alunas de diversas turmas do curso no ginásio do CEU Pimentas. A apresentação das oito turmas celebrou o talento dos participantes de quatro a 17 anos, com figurinos coloridos e coreografias encantadoras dirigidas pelos professores Lilian Moura e Washington Santos.

A apresentação, repleta de encanto e delicadeza, ressaltou o trabalho executado pelos profissionais de dança e pela organização do espaço. Para a gestora do CEU Pimentas, Tatiane Taderi, a ação teve como objetivo promover momentos de interação entre alunos e pais das diversas turmas, além de evidenciar a importância de cursos para a qualidade de vida dos munícipes.

“Nossas turmas de balé atingem crianças de várias idades, proporcionando momentos para elas sonharem e tornarem-se princesas como na peça. São aulas dinâmicas que aumentam a resistência física, queimam calorias, aprimoram a coordenação motora, fortalecem os ossos e a musculatura e melhoram a frequência cardíaca”, destacou Tatiane.

As apresentações são resultado da iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Mais Futuro, que oferece cursos gratuitos em diversos espaços educacionais espalhados em diferentes regiões da cidade, com turmas de acordo com a faixa etária da população.

Posso ajudar?