Os moradores que ocuparam há 20 anos um terreno localizado na avenida Guarulhos, na Vila Esperança, foram ao Paço Municipal nesta quarta-feira para reivindicar direitos. Como noticiado na edição desta quarta do Guarulhos Hoje, um mandado de reintegração de posse pode fazer com que 130 famílias sejam obrigadas a deixar o local.
Ramos Ferreira dos Santos, 42 anos, operador de empilhadeira e um daqueles que sofre com o problema, diz que nova reunião entre os advogados da comunidade e do proprietário do terreno vai acontecer hoje. Ele ainda conta que os moradores do terreno não serão mais despejados no dia 16, como estava previsto. Ramos diz que luta pelos seus direitos e está indignado com a situação. "Queremos lutar pelas nossas moradias, parece que eles querem jogar a gente de lá", conta ele.
A área em questão pertencia a uma revendedora Fiat que faliu e, desde o ano de 1992, os moradores de baixa renda ocuparam o local. Evoluíram as moradias, chegando até mesmo a conseguir a implantação de medidores individuais de consumo de água.