Política

Americano critica PL que prevê implantação de Moto Táxi

Os ânimos estiveram acirrados na sessão plenária desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal, que contou com a presença maciça de taxistas, por conta do Projeto de Lei nº 539/2013 de autoria da vereadora Marisa de Sá (PT), que prevê a implantação na cidade do serviço de Moto Táxi. Porém, o PL foi rejeitado e criticado pelo vereador Edmilson Americano (PHS).
 
A votação deste projeto gerou intensa discussão entre os parlamentares, principalmente da vereadora suplente Eneide Lima (PT), que afirmou ser a criadora do PL, que tem como objetivo atender regiões, que segunda ela são desprestigiadas, como o Recreio São Jorge e o Cabuçu.
 
De acordo com Americano a proposta das petistas não é possível ser colocada em prática em função da falta de segurança proporcionada por este tipo de transporte. "É totalmente descabido. Cidades como Guarulhos este tipo de serviço é inadequado, da mesma forma que outras grandes cidades do País também rejeitaram a proposta", justificou.
 
Presidente da Guarucoop, Edmilson apontou como principal motivo para ir contra a proposta, o alto índice, segundo ele, de acidentes por meio deste meio de transporte. "O maior índice de acidentes é gerado pela moto. O profissional que atua na prestação de serviço de Moto Boy é responsável por sua própria vida, diferente do Moto Táxi que também responde pela vida do outro", encerrou.
 
 

Posso ajudar?