Nesta terça-feira, o vereador guarulhense Edmilson Americano (PHS) tem uma agenda cheia em Brasília, onde participa de duas audiências na Procuradoria Geral da República. A primeira delas, às 10h é com Ubiratan Cazetta, Coordenador da Assessoria Jurídica de Tutela Coletiva da Procuradoria Geral da República, que tratará de um pedido feito pela Abracomtaxi para dar continuidades às representações que a entidade fez contra o aplicativo Uber que utiliza caros clandestinos para transportar passageiros, no Ministério Publico Federal.
Em seguida, Edmilson Americano terá uma audiência com Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, com quem discutirá as alternativas a serem adotadas sobre as ilegalidades continuadas do aplicativo Uber, que desrespeita frontalmente a legislação brasileira, gerando prejuízos para os taxistas legalizados e transferindo lucros enormes para o exterior.
Aproveitando a estada em Brasília, Edmilson Americano agendou uma audiência com o deputado federal José Carlos Aleluia, da Bahia, que apresentou na Câmara dos Deputados um projeto que cancela o direito de dirigir para o motorista que for pego fazendo transporte ilegal e remunerado de passageiro, sem ser taxista legalizado. O encontro com Rodrigo Janot será acompanhado pelos deputados federais Carlos Zaratini-SP, Osmar Serraglio-PR e Marcelo Aro- MG.
No início da noite, o presidente da Abracomtaxi se encontrará com o deputado federal Bruno Covas que é um aliado dos taxistas legalizados de São Paulo.