Apenas amigos e familiares foram autorizados a acompanhar o sepultamento do advogado Leandro Balcone, que ocorreu nesta manhã no Cemitério Primaveras I, no Taboão, em Guarulhos. Do meio político, estava presidente o vereador Guti, presidente do PSB, partido ao qual Balcone estava filiado e pré-candidato a prefeito,e o vereador do PSDB Geraldo Celestino, além de lideranças ligadas a Ordem dos Advogados do Brasil.
O corpo chegou ao cemitério por volta de 10h e foi direto para o local do sepultamento. Amigos da paróquia que Balcone frequentava cantaram músicas da igreja católica e prestaram as últimas homenagens. "Você morreu acreditando num sonho e lutando por ele…e nós, seus amigos, continuaremos lutando e acreditando no seu sonho", disse uma senhora diante do caixão.
Balcone, ativista político e líder de movimentos contra o PT, suplente de vereador e advogado criminalista, foi assassinado com 12 tiros pouco antes do meio dia desta terça-feira em seu escritório, na Vila São Jorge, na região central de Guarulhos. O assassino fugiu do local, mas foi gravado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.