A Associação Mineira de Supermercados (Amis) informou que as vendas nos estabelecimentos do Estado cresceram 2,58% nos dois primeiros meses do ano ante o mesmo período do ano passado. Somente em fevereiro, houve alta de 1,48% no faturamento frente o mesmo mês de 2014. Porém, houve queda de 5,58% ante janeiro deste ano. Os dados são do levantamento mensal Termômetro de Vendas e são deflacionados pelo IPCA.
Segundo a Amis, em nota, a retração de fevereiro ante janeiro se deve ao efeito calendário, com quatro dias menos de venda. Em fevereiro, além do mês com 28 dias, os supermercados não funcionaram na segunda-feira de carnaval, obedecendo à convenção coletiva de trabalho que prevê folga aos colaboradores nesse dia.
Páscoa
A associação ainda informou suas projeções para as vendas no período do feriado da Páscoa. A Amis aguarda um crescimento de 2% nas comercializações nos estabelecimentos mineiros e englobam vendas de chocolates, pescados, azeites e outros itens ligados a esses produtos.