Claudia Papotto nasceu e cresceu na cidade de Guarulhos. Por onde passa deixa sua marca de fraternidade. Nas visitas e reuniões pelos bairros, conhece a história das famílias, as potencialidades e as necessidades do município pela qual é apaixonada.
Claudia Papotto é mãe, honra os pais e a família Sua origem é de um berço político. Ela é filha do ex-prefeito Vicentino Papotto e Mercedes, que sempre estiveram envolvidos em ações sociais, por acreditar, ser de suma importância desenvolver projetos para a melhoria de vida dos cidadãos guarulhenses.
Além de querer dar continuidade a esta trajetória de transparência e respeito, Claudia Papotto quer mostrar o trabalho que desenvolve há muito tempo na cidade. A partir de seu mandato, deseja gerar mais empregos, melhorar nossas escolas e a saúde pública. Além de melhorias no meio ambiente, na cultura e em mobilidade urbana.
Claudia Papotto vê grande desinteresse político em defesa das necessidades da pessoa idosa, com deficiência física e intelectual ou com mobilidade reduzida, igualdade racial, entre outros. “Todos são cidadãos, todos merecem acesso a políticas públicas”, diz Claudia.
Ao longo da carreira como psicóloga e engenheira, Claudia Papotto sente falta de diálogo com essas pessoas. Portanto, está disposta a amparar cada causa pela liberdade da democracia, para valer-se a pena a condição de cada pessoa.
Desde a década de 90, Claudia Papotto trabalha em projetos sociais como na Casa de David, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entre outras. Atualmente junto com sua equipe desenvolve Ações de Cidadanias nas comunidades de Guarulhos que proporcionam serviços gratuitos, entre eles, corte de cabelo, entretenimentos, maquiagem, bem-estar e atendimentos com medico, psicólogos e advogados.
O trabalho social se estendeu também em campanhas de distribuição de cobertores aos moradores em situação de rua, à maternidade Jesus José e Maria (JJM) e nas visitas feitas na cidade.
Claudia Papotto está aberta para escrever história junto com quem quiser somar e agregar boas ideias em prol do município. Acredita que a troca de experiência contribui para que a política seja um instrumento real de mudança em nosso cotidiano.
Nas ultimas eleições, em 2012, Claudia Papotto disputou o cargo de vereadora de Guarulhos e obteve cerca de 1.700 votos. E novamente está nessa corrida porque sabe o que é preciso para encontrar soluções e fazer as coisas acontecerem, com verdade e humildade.
Claudia Papotto acredita no projeto do PTB, partido que o amigo Wagner Freitas está à frente, um projeto de reconstrução e de uma condição mais justa para os nossos munícipes.