Depois de muitas discussões e pressões por parte da categoria, o projeto que prevê a ampliação do número de vagas dos táxis do Aeroporto Internacional de Guarulhos e os que prestam serviço na cidade deve ser votado nesta quina. Segundo o autor da matéria, o vereador Edmilson Sarlo (PHS), o Americano, a votação é necessária tendo em vista o aumento da demanda decorrente do período de festas e férias escolares.
O imbróglio está na pressão feita pelos taxistas comuns que pleiteiam a garantia da preferência pelas vagas no aeroporto na lei a ser aprovada, o que já foi descartado pelo secretário de Trânsito e Transportes, José Evaldo Gonçalo. "Os critérios são definidos pelo Executivo. A Câmara não tem autonomia para isso", explicou Americano. O projeto prevê a criação de 109 novas vagas de táxis no aeroporto e mais 36 na cidade.
Durante a sessão da Câmara de ontem, uma comissão formada por cerca de dez taxistas prepostos do aeroporto se reuniu com Americano para pressionar a aprovação do projeto. Eles são os grandes interessados na aprovação da matéria, já que como prepostos teriam a chance de obter uma placa.
"Gostaríamos também de ver esses usuários bem atendidos. Em janeiro sabemos que a demanda vai aumentar e que as empresas de comunicação estarão atentas, caso aconteça algo um caos no atendimento, manchando o prestígio da cidade e do nosso serviço", disse o taxista Edvaldo Pereira.
De acordo com Americano, a expectativa é de que o projeto seja aprovado sem resistências, já que os demais parlamentares estão cientes da necessidade da ampliação do número de vagas. "Acredito na aprovação, mas estamos na Câmara Municipal e tudo pode acontecer", finalizou.