A forte chuva que paralisou Roland Garros por 2 horas e 40 minutos neste domingo obrigou o adiamento para segunda-feira de duas partidas da chave feminina de simples, entre elas o confronto entre a atual campeã Maria Sharapova e a checa Lucie Safarova, pelas oitavas de final.
Assim, o domingo teve apenas duas partidas da chave feminina, com destaque para a vitória da sérvia Ana Ivanovic sobre a russa Ekaterina Makarova, algoz de Teliana Pereira, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.
Número 7 do ranking mundial, Ivanovic venceu Roland Garros em 2007 e depois não conseguiu sequer chegar perto de um bom resultado. Caiu entre a primeira e a quarta rodadas por seis anos seguidos. Só agora, sete temporadas após seu único título de Grand Slam, ela volta às quartas de final do saibro francês.
Nas quartas, vai enfrentar a jovem ucraniana Elina Svitolina, de 20 anos, que eliminou neste domingo a veterana francesa Alize Cornet, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (11/9).
Número 19 do ranking mundial, Svitolina faz sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, tendo sendo derrotada na segunda rodada de Roland Garros em 2013 e 2014. Na atual edição, só enfrentou uma top30 – exatamente Cornet, número 29 do mundo. A francesa, aliás, também nunca havia ido tão longe. Essa era sua 11.ª participação em Paris.
Na segunda-feira vão acontecer os outros seis jogos de oitavas de final, incluindo os dois adiados deste domingo: Sharapova x Safarova e Garbine Muguruza (Espanha) x Flavia Pennetta (Itália).