Noticia-geral

Análises laboratoriais confirmam qualidade da água da Sabesp

 A Sabesp protocolou ofício, nesta segunda-feira (15/12), na PROTESTE Associação de Consumidores confirmando a qualidade e potabilidade da água conforme a legislação do Ministério da Saúde. O documento é uma resposta aos ofícios 3146.11/14 e 3148.11/14, enviados pela entidade à Sabesp em 26 e 27/11 apontando contaminação da água em coletas realizadas nos bairros da Vila Mariana e Penha.
 
Na rua Cirene Jorge Ribeiro (Penha) foram realizadas 572 coletas de amostras para monitoramento do sistema e o mesmo número de análises de coliformes totais. E na rua Coronel Lisboa (Vila Mariana), a companhia realizou 250 coletas. Em nenhuma das amostras foram detectadas anomalias, o que confirma que não houve e não há nenhum tipo de contaminação bacteriológica da água. Os parâmetros analisados seguem a determinação da legislação vigente, Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.
 
A Sabesp reafirma que a água distribuída à população é potável e cumpre a norma brasileira. Reforça que a própria análise feita pela Proteste comprovava isso. A companhia realiza mais de 2.600 análises por mês e em todas foi atestada a qualidade da água, de acordo com os padrões do Ministério da Saúde. 

Posso ajudar?