Esportes

Ancelotti chama nomes novos para os primeiros amistosos da Seleção pós-Copa

Convocação da Seleção marca o início dos trabalhos após a Copa do Mundo e traz nomes para três amistosos.

O técnico Carlo Ancelotti anunciou hoje (9), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a primeira lista de convocados da Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo de 2026. A relação dará início oficial ao novo ciclo de preparação do futebol nacional com foco no Mundial de 2030.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Mantido no comando da equipe até a próxima Copa, o treinador italiano e sua comissão técnica acompanharam partidas no Brasil e na Europa nas últimas semanas para estruturar a convocação.

Os atletas chamados defenderão o Brasil em três amistosos na primeira Data Fifa do ciclo. A Seleção enfrentará a Austrália duas vezes, em 25 de setembro, em Townsville, e em 29 de setembro, em Brisbane. Em seguida, a delegação viaja a Calcutá para um confronto inédito contra a Índia, agendado para o dia 3 de outubro no Salt Lake Stadium.

Confira os 26 jogadores convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos do Brasil:

Goleiros

  • Hugo Souza (Corinthians)
  • Pedro Morisco (Coritiba)
  • Otávio (Cruzeiro)

Defensores

  • Arthur Dias (Athletico-PR)
  • Douglas Santos (Zenit)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Jair (Nottingham Forest)
  • Marquinhos (PSG)
  • Matheuzinho (Corinthians)
  • Mauro Júnior (PSV)
  • Victor Reis (Manchester City)
  • Wesley (Roma)

Meias

  • Andrey Santos (Manchester United)
  • Breno Bidon (Corinthians)
  • Bruno Guimarães (Arsenal)
  • Danilo (Botafogo)
  • Douglas Luiz (Juventus)
  • Gabriel Bontempo (Santos)

Atacantes

  • Endrick (Real Madrid)
  • Estevão (Chelsea)
  • João Pedro (Chelsea)
  • Pedro (Flamengo)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Rayan (Bournemouth)
  • Samuel Lino (Flamengo)
  • Vinicius Júnior (Real Madrid)