Tite iniciou nesta segunda-feira a sua terceira passagem pelo Corinthians com o desafio de repetir o sucesso que teve de 2010 a 2013, quando ganhou praticamente tudo que disputou: Mundial, Libertadores, Recopa, Brasileiro e Paulista. A diferença é que agora o clube vive um mau momento financeiro e Tite não poderá mais fazer grandes contratações como nos anos anteriores.
Se antes o Corinthians comprou nomes de peso como Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil, agora o treinador tem de se contentar com reforços mais modestos. Pior, o elenco sofreu algumas baixas, caso do zagueiro Anderson Martins, que estava emprestado e voltou para o El Jaish, do Catar.
“Fomos comunicados há duas semanas e antes de qualquer coisa conversamos com todos os envolvidos. Recebemos um comunicado pedindo o atleta de volta e aceitamos a devolução porque temos uma ótima reposição aqui e a parte econômica pesou porque o salário dele era razoavelmente alto. Tínhamos a opção de tentar segurá-lo, mas preferimos deixar ele seguir a vida dele”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar.
Anderson Martins tinha contrato com o Corinthians até o meio de ano, mas uma cláusula do acordo obrigava o clube a liberar o atleta assim que o El Jaish solicitasse a sua volta.
Com a saída do zagueiro, Felipe deve ser o titular ao lado de Gil. “Acreditamos muito no Felipe, que tem características interessantíssimas. O Tite conhece bem ele. Contratar um zagueiro a curto prazo é muito difícil, talvez podemos subir algum atleta da base”, disse Edu Gaspar.