André marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians aos 43 minutos do primeiro tempo e salvou a equipe de ser derrotada pelo São Bento, nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O chute certeiro do atacante, no ângulo, garantiu o empate por 1 a 1 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com o resultado, as duas equipes permanecem invictas no Estadual.
Com um time misto, cheio de reservas (inclusive André), o Corinthians não fez uma boa partida nesta quarta. Sobretudo no primeiro tempo, a equipe foi dominada pelo São Bento em vários momentos da partida. Desde o início do jogo o Corinthians enfrentou muita dificuldade para atacar. O São Bento marcava em cima a saída de bola do Corinthians, que aceitava a imposição do adversário. O time errava muitos erros de passes e insistia, sem sucesso, nos lançamentos de longa distância.
O São Bento, em contrapartida, trocava passes de pé em pé e, assim, marcou território no campo de ataque. E foi justamente em um lance no qual o time de Sorocaba estava com vários jogadores posicionados à frente que saiu o gol. Aos 21, Serginho Catarinense cobrou a falta na área, a defesa do Corinthians afastou mal e a bola sobrou para Rossi. O atacante do São Bento chutou forte e contou com o desvio em Guilherme Arana para enganar Matheus Vidotto.
Mesmo em vantagem, o São Bento não mudou a forma de jogar e manteve a postura agressiva, o que dificultava a criação das jogadas do Corinthians. O principal problema da equipe de Tite estava no meio-campo.
O garoto Maycon, principal candidato a ficar com a vaga de Elias, machucado, participava pouco da partida. Faltava fluidez ao jogo do Corinthians. A bola ficava pouco no meio-campo porque os jogadores preferiam fazer a ligação direta entre a defesa e o ataque.
No segundo tempo, o Corinthians até que melhorou, mas não o suficiente para conseguir se impor diante do São Bento. Somente nos minutos finais, quando o time do interior se fechou na defesa para tentar segurar o resultado, é que saiu o gol de empate. Aos 43, após disputa dentro da área, André dominou com a coxa e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro: um golaço.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 1 CORINTHIANS
SÃO BENTO – Henal; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, S. Catarinense (Alê), Eder e Morais; Rossi (Fernandinho) e Edno (A. Cavalo). Técnico:
Paulo Roberto Santos.
CORINTHIANS – Matheus Vidotto; Edílson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Luciano); Maycon (Rodriguinho), Giovanni Augusto, Guilherme e Romero (Lucca);
André. Técnico: Tite.
GOLS – Rossi, aos 21 do primeiro tempo; André, aos 43 do segundo.
ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
CARTÕES AMAREÇOS – Bebeto, Pitty, Rodriguinho, A. Cavalo.
RENDA – R$ 570.330,00.
PÚBLICO – 8.156 pagantes.
LOCAL – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).