A Anhanguera Torricelli está entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil que oferecem vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Ministério da Educação que visa conceder bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância. Para o primeiro semestre de 2013, a unidade disponibiliza bolsas integrais e parciais. As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 17, no site http://siteprouni.mec.gov.br.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1017,00). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2034,00), por pessoa. Além de ter feito o Enem 2012, com um mínimo de 450 pontos na média das notas do exame, e não ter zerado na redação, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. De acordo com o MEC, quem se autodeclarar indígena, preto ou pardo poderá optar por concorrer às bolsas de cotas, destinadas às políticas de ações afirmativas.
Serão duas convocações dos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro. Os candidatos terão até o dia 31 para comparecer na instituição de ensino com a documentação necessária e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 8 de fevereiro, com prazo para comprovação de informações e matrícula até o dia 19 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas nas duas chamadas, nos dias 28 de fevereiro e 8 de março serão divulgadas as chamadas de lista de espera.