Enquanto a moda questiona as roupas e o visual superproduzidos, a marca Animale, primeira a desfilar nesta segunda-feira, 03, aposta em uma das tendências desta edição da São Paulo Fashion Week: a não maquiagem. Isso mesmo. A ideia é parecer que as modelos estão com a cara lavada. Mas, para chegar a esse resultado, foram usados nada menos do que 17 produtos, entre bases corretivos e afins.
“Essa será uma tendência majoritária no make up dessa estação. Mas demos 15, 20 passos para chegar nesse efeito. A maquiagem existe mas a intenção é que seja imperceptível”, explica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, que assina a beleza do desfile.
Para obter uma cobertura leve e semi-opaca na pele foi usada uma mistura de corretivo líquido com creme hidratante. Fabiana apostou em um toque de “brilho aprisionado”, como ela mesma titulou, aplicando um hidratante luminoso e cobrindo com a combinação de hidratante e corretivo. O blush é responsável por compor a imagem de uma mulher urbana, mas que também faz atividades ao ar livre. No centro do rosto, primeiro, foi aplicado pó e depois iluminador.
Nos olhos, sombra acinzentada bastante esfumada para, mais uma vez não parecer que foi uma aplicação proposital. Máscara de cílios marrom foi aplicada apenas na raiz, a sobrancelha foi coberta penteada e recebeu uma leve cobertura.
Os lábios vieram neutros com um toque caramelo, o batom foi aplicado com a ponta dos dedos.
Os cabelos seguem esse conceito natural, com leves ondas desconstruídas, para ter um leve volume foi usado mousse.
Food-trucks
A moda dos food-trucks tomou conta da cidade nos últimos meses, então nada mais justo que eles dominarem o mundo da moda também. Pois nessa edição da SPFW, quem antes reclamava dos altos preços do restaurante oficial e da demora no atendimento, pode ficar feliz com os 6 food-trucks que estacionaram em um pátio localizado bem no meio das duas salas de desfile do evento.
Diz o mito que fashionista não come, mas com a diversidade de gostos e preços variados, que vão de R$ 12 a R$ 45, vai ser difícil alguém ficar de fora. “Esperamos cerca de 4 mil convidados e 800 pedidos por dia”, estima Osvane Mendes, do Guia de Food Trucks, organização responsável pelos furgões.
Entre os participantes, estão o 13 Trucks, de sanduíches, o Los Mendozitos, que serve vinhos de Mendoza em taça, o Kombosa Shake, de milk shakes, a Urban Remedy, com seus sucos detox, a Kozinha Gourmet, de crepes, e o Paellas Pepe, de comida espanhola. Opção, com certeza, não falta.