Início » Anitta se torna a primeira brasileira a se apresentar no VMA 2021 nos EUA
Estadão

Anitta se torna a primeira brasileira a se apresentar no VMA 2021 nos EUA

Anitta se apresentou pela primeira vez no MTV Video Music Awards 2021 neste domingo, 12. Com uma perfomance da música Girl From Rio, a cantora foi a primeira brasileira a fazer um show na premiação, que ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos.

A funkeira e as bailarinas dela levaram muita dança com imagens do Rio de Janeiro ao fundo. A <a href="https://www.youtube.com/watch?v=53YoBk-oVAs" target=_blank><u>apresentação foi gravada</u></a> e exibida no intervalo da premiação.

Em abril deste ano, a brasileira ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina no Latin American Music Awards 2021. Além disso, o lançamento do single Girl From Rio colocou a cantora no Top 50 das rádios norte-americanas.

O perfil no <a href="https://www.instagram.com/p/CTvSB3jMO8J/" target=_blank><u>Instagram da MTV Brasil</u></a> compartilhou diversos registros de Anitta se preparando para o evento e no tapete vermelho. A própria cantora também <a href="https://www.instagram.com/p/CTviEswAMSB/" target=_blank><u>publicou uma foto</u></a> a caminho da premiação com a legenda: "Entrar no VMA como a primeira artista brasileira da história foi mais ou menos assim".

A funkeira ainda recebeu o apoio de diversas personalidades brasileiras que, nos comentários do post dela e nos stories, comemoraram a participação no evento. "Que orgulho", disse Pabllo Vittar.

"Orgulho de ver o Brasil sendo bem representado por você, Anitta, minha grande amiga", compartilhou Mumuzinho. "É ela e acabou. A gente morre de orgulho da nossa menina. Vai ter brasileira no VMA, sim", escreveu Juliette.

"Que lindo isso. Fico muito feliz em poder ver a primeira brasileira no VMA. Emocionada. Parabéns por essa conquista linda. O Brasil todo tá vibrando junto", vibrou Duda Beat.