Cidades

ANO NOVO – Dez sugestões de decoração para a noite do Reveillon

Danilo Ribeiro, designer de interiores da MyDecor, mostra como tornar inesquecível a noite de Ano Novo. Flores, taças de champagne, sousplats, velas e uma linda mesa decorada são imprescindíveis para receber bem o ano

1. As flores são ótimas para decorar a mesa e compor o restante dos ambientes. Nada como um lindo vaso para o aparador. Ou como elemento decorativo para a mesa.

2. Velas e castiçais são fundamentais para a decoração, principalmente para os ambientes externos. "Ao contrário do Natal, o réveillon é mais agitado e a decoração não é tão repleta de detalhes. A luz das velas preenche o ambiente e propicia um clima aconchegante. Espalhe-as pela casa, mas atenção para não colocá-las em regiões de circulação", diz o designer de interiores Danilo Ribeiro, da MyDecor.

3. O branco é a marca registrada da virada do ano. Porém, uma boa opção é adotar cores contrastantes, que deixam o ambiente alegre e descontraído. Você pode utilizá-las em louças, flores, velas e castiçais.

4. As taças de champagne para brindar a chegada do Ano Novo é um dos principais acessórios decorativos de seu réveillon. Portanto, merecem toda a atenção!

5. Você já pensou em incluir os relógios, tanto de mesa quanto fixos na parede, para a contagem regressiva? Podem ser espalhados pelos ambientes.

6. A mesa merece atenção redobrada, por ser o principal atrativo da festa, Toalhas em tons claros são a melhor opção, e a decoração fica linda com sousplat dourado ou prateado. "Se a escolha for por caminho de mesa ou jogo americano, os tons dourados ou prateados também são indicados, complementando a louça branca", afirma o designer.

7. Que tal trocar as almofadas, os xales e as cortinas, entre outros componentes da decoração? É um ótimo momento para você comprar pequenos objetos, optando por cores alegres e simbólicas.

8. As cores recebem atenção extra no réveillon. Branco, rosa, laranja, verde, vermelho, amarelo, azul e lilás são as mais procuradas, e podem deixar sua decoração totalmente personalizada, quebrando a regra dos tons dourados e prateados.

9. Uma linda mesa com petiscos, frutas, grãos e pães, além de charmosa, também ajuda a ganhar espaço, já que os próprios alimentos são parte da decoração.

10. Muitas vezes, o número de convidados é maior do que o esperado. Como servir a todos pode ser um pouco complicado, que tal optar pelo serviço americano? Louças, taças, copos e talheres ficam à disposição dos convidados em um aparador ou buffet, em vez de estarem sobre a mesa. "Uma ótima opção para quem tem pouco espaço e vai receber muitas pessoas", arremata Danilo Ribeiro, da MyDecor.