A gestão 2011/2014 dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) se reuniu na manhã da quarta-feira (17) para sua última reunião. Junto estava a equipe da gestão dos próximos três anos, cuja posse está marcada para o dia 6 de outubro. Entre os conselheiros, estava Rosana Luzia da Silva, coordenadora de Protocolo e Arquivo da Diretoria de Gabinete da Câmara de Guarulhos, eleita recentemente como representante da Casa Legislativa.
Saudada com um café da manhã de boas-vindas pelo presidente do Ipref, xxxx, que elogiou a relação “respeitosa e eficiente” que tem tido com Conselho, a gestão recém-eleita teve a oportunidade de conhecer com mais detalhes o funcionamento da entidade e a rotina das reuniões. O Ipref é o Órgão Gestor Único de Previdência do município e centraliza os benefícios previdenciários. Além disso, se responsabiliza pela Gestão da Assistência à Saúde destes servidores. O Conselho de Administração é formado por 11 membros efetivos e 12 suplentes e o Fiscal, por quatro titulares e três suplentes.
Rosana agradeceu a confiança depositada nela pelos colegas da Câmara em recente eleição que a conduziu ao Conselho Administrativo. Como uma das metas na função, ela objetiva manter os colegas servidores informados sobre as atividades do Ipref, sendo uma interlocutora entre eles e a entidade. “Quero levar aos demais conselheiros críticas e sugestões dos servidores da Câmara”, comentou Rosana. “O Ipref é muito importante em nossa vida funcional e, atuando no Conselho, temos chance de contribuir para melhorar o Instituto e nossa previdência de forma geral”, acrescentou.