Política

Antes de assumir, Tarcísio ligou para Guti e ofereceu ajuda em meio aos estragos da chuva em Guarulhos

Em entrevista a jornalistas durante a Maia Fan Fest na última quinta-feira, 24/11, o prefeito Guti afirmou que, antes mesmo de assumir o mandato, o futuro governador Tarcísio Freitas, sensibilizado com as chuvas que atingiram Guarulhos no último dia 20, ofereceu apoio ao município.

Na ocasião, dentro de apenas uma hora, o município enfrentou uma queda de 13º C na temperatura e rajadas de vento que superaram os 90 quilômetros por hora, de acordo com a plataforma Climatempo. “O Tarcísio me surpreendeu muito, na última chuva de domingo, ele me ligou. Não fui eu que liguei pra ele. Ele falou “olha, eu não sou governador ainda, mas você precisa de alguma coisa? Guarulhos precisa de alguma coisa? Estou acompanhando aqui, o que vocês precisam?”

Segundo o prefeito, Freitas ofertou a interface com o poder público para apoiar a cidade mesmo antes de um balanço da Defesa Civil mostrando os reais estragos em decorrência da tempestade. “Estava no meio da chuva ainda, pra você ver como o cara está antenado”, completou.

Dentre as regiões afetadas estão o Centro, com quedas de energia, além de Vila Rio e Cumbica, que tiveram pontos de alagamento em determinadas regiões. O aeroporto registrou atrasos em 55 voos devido às condições climáticas. No período de uma hora entre 14h e 15h foram registrados mais de 55 milímetros de chuva em algumas regiões da cidade. Foram cerca de 200 famílias atendidas, sobretudo nas regiões da Cidade Satélite, na comunidade do Sata, às margens da rodovia Presidente Dutra, e Jardim Alvorada na mesma região.

Posso ajudar?