Política

Antônio Veronezi indica nomes a Bolsonaro para assumir Ministério da Educação

Próximo do governo federal, fundador da UNG tem participado dos bastidores da indicação do substituto de Carlos Decotelli

O nome do filósofo Gilberto Gonçalves Garcia circula como um dos cotados para ocupar o posto de ministro da Educação, cargo deixado por Carlos Decotelli na tarde desta terça-feira, 30/6. A indicação partiu de Antônio Veronezi, empresário do setor de shopping centers, fundador da Universidade Guarulhos e dono da Unisa.

Garcia – que seria apenas um dos nomes indicados por Veronezi – tem como especialidade os estudos na área da religião. Formou-se em filosofia pela UFRJ e foi reitor da Universidade Católica de Brasília até 2018. Ele também presidiu o Conselho Nacional de Educação (CNE) durante o segundo mandato de Dilma Roussef. “Atualmente ele dirige a Universidade Franciscana de Bragança Paulista”, afirmou Veronezi ao GuarulhosWeb.

A ala mais próxima ao professor Olavo de Carvalho defende o nome da atual secretária de Educação Básica do MEC, Ilona Becskeházy, para o posto vago.

Posso ajudar?